O que aprendo com fotografia na minha profissão

Não há crescimento significativo quando não aprendemos algo novo, mesmo que singelo, na execução de algo que já acreditamos estar ágeis e habilidosos. Trabalho com fotografia há mais de vinte anos e não canso de me surpreender com as novidades no ramo da fotografia. Entretanto, muda-se o tipo da câmera, os ângulos, mas não o sentimento dos fotógrafos. Cada um de nós possuem diversos sentimos e vivemos nossas fotos de maneiras diferentes. Aprendemos um com os outros e criamos universos paralelos com imagens que representam cada pedacinho de nossas almas. A cada cenário que produzo ou conceito que pretendo abordar, cada dia de trabalho, cresço como pessoa, como profissional e como aprendiz.

Na fotografia cada foto é uma lição que superamos. Nada é igual em produção ou execução como a foto anterior. A musa da arte é um professor exigente e detesta retrabalhos. Como surpreendê-lo novamente? Como surpreender a si mesmo? Ora, quantas milhares de fotos já tirou até agora? Nunca é suficiente. Não quando se ama o que faz e o mundo é ilimitado de possibilidades.

Então o que aprendi como fotografo profissional não foi apenas em me capacitar profissionalmente, com maquinário, com técnicas e outras coisas do tipo; básicas para a profissão; mas a aprimorar e a sempre buscar novas inspirações para meu espírito artístico. Repertório que nunca se sentirá satisfeito. A cada manhã levanto sabendo que naquele dia nada sei, até o momento do aprendizado. Em suma, nada posso afirmar porque estou aprendendo, e você?

Making of

Solicite um contato

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Oi Tudo bem?

Obrigado por entrar em contato, como podemos te ajudar?