23abr

Na Abruzzo, o calendário não para.

 

Passou o feriadão e, com ele, todas as campanhas de coelhinhos e chocolates e ofertas. Mas para nós, que produzimos imagens publicitárias, esse calendário nunca acaba: saem os anúncios de ovos de Páscoa, entram as campanhas de Dia das Mães. Há mais de 20 anos, trabalhamos com agências de propaganda em todo o país para viabilizar anúncios de oportunidade com grandes e inesquecíveis imagens, como estas que você vê acima.

Mas de onde vem o Dia das Mães?

O Dia das Mães começou a ser comemorado na Grécia Antiga, em homenagem a deusa Reia, ‘mãe comum de todos os seres’. No entanto, a data só tomou maior proporção quando Anna Jarvis, uma cidadã norte-americana, fez uma campanha para que houvesse um dia em homenagem a sua mãe, que havia participado como voluntária da Guerra Civil e falecido na ocasião. Depois disso, está comemoração espalhou-se pelo mundo afora.

Caminhando junto a essa história, desenvolvia-se o aperfeiçoamento da fotografia, que para nós, da Abruzzo, é uma das melhores e mais ricas criações do homem. Fala a verdade, não é incrível poder registrar nossos momentos para depois relembrá-los e compartilhá-los com todos?

Vem aí mais um Dia das Mães, e a sua campanha, já está pronta?

 

Publicado em: Mercado
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
4set

Abruzzo na Casa Brasil 2013, em Bento Gonçalves

A Casa Brasil 2013 reuniu lojistas, designers, arquitetos, empresários e estudantes e, por isso, a Abruzzo também esteve presente. Nosso Diretor Comercial Dijorgio Oliveira visitou diversos estandes, fez contatos e trouxe muitas novidades. Foram quase 20 mil visitantes de todos os estados brasileiros e de 16 países. A Casa Brasil é referência nacional em design e negócios e, para nós, que atuamos no mercado de imagens publicitárias fotorrealistas em 3D, o evento teve três importantes momentos:

 

O nosso diretor comercial Oliveira e a diretoria da Revista Mobile, parceira do Estúdio Abruzzo.

 

#3 Indústria Moveleira e Design lado a lado

Este foi um fato inédito na história da Casa Brasil: os estúdios de design expuseram no pavilhão principal, junto com as indústrias. A meta da organização da feira era integrar essas duas frentes e a parceria foi um sucesso. Para quem visitava os estandes foi possível conhecer as tendências do design e a inovação da indústria lado a lado.

 

#2 A MateriaBrasil e o design sustentável

Outros destaques da feira foram as mostras paralelas ao evento principal. A Experimenta e a MateriaBrasil trouxeram boas referências para os visitantes da Casa Brasil. Na mostra Experimenta, a proposta era levantar a bandeira da sustentabilidade, com o uso de matérias-primas naturais. Enquanto isso, a MateriaBrasil reuniu peças modernas que traziam contribuição social e não agrediam a natureza.

 

Oliveira, o nosso diretor comercial, junto com Letícia, arquiteta da Celmar e o Fernando, representante da marca.

 

#1 A Cantina Benta não tinha comida, mas tinha grandes artesãos

Quando a gente fala em cantina, automaticamente nos vem à mente comida, mas não na Casa Brasil. O projeto Cantina Benta reuniu 30 artesãos da cidade de Bento Gonçalves, onde a feira foi realizada, que transformaram palha de milho, fibras naturais e outras matérias-primas do gênero em peças simplesmente incríveis. O espaço foi um dos mais visitados – e comentados – no evento.

 

#0 Visite on-line

Foi muito bom participar da Casa Brasil 2013. Fizemos contatos, aprendemos um pouco e buscamos referências para os nossos clientes. Se você quer ver mais detalhes sobre a feira é só acessar o blogPara quem já está pensando na próxima campanha, vale também navegar pelo nosso portfólio

 

Publicado em: Equipe, Mercado, Tendências
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
10out

Abruzzo em destaque no Prêmio Colunistas Paraná.

Como diria o famoso personagem de Hanna Barbera: “medalha, medalha, medalha”. O Estúdio Abruzzo está mesmo numa nova fase. Depois da reestruturação, que criou subdivisões especializadas dentro do estúdio, vieram os prêmios. Na última edição do Colunistas Paraná, realizada em setembro, a empresa levou um GP e uma medalha de prata, nas categorias Mídia Impressa e Cenografia para Evento Promocional, ambas conquistas por meio da parceria com empresas do Grupo OM Comunicação Integrada, a Opus Múltipla e a Brainbox Design Estratégico. Um dos prêmios, a Abruzzo recebeu como cliente e responsável pela aprovação da peça. O outro, como empresa parceira na viabilização da ideia.

A conquista do Grand Prix, em especial, foi duplamente feliz. Primeiro, por ser a Abruzzo a anunciante da peça e, segundo, porque a ideia mostra de forma muito eficaz e criativa o domínio total do estúdio em técnicas de ilustração 3D, além da capacidade de viabilizar qualquer ideia junto às agências. Confira abaixo.

 

O case do Boticário também deu o que falar, no Prêmio Colunistas e também entre o mercado e os consumidores. Criado pela Brainbox Design Estratégico, em parceria com a Abruzzo, o túnel de desembarque do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, que tem cerca de 40 metros de comprimento, foi adesivado para a campanha regional de Natal do Boticário, seguindo o tema nacional: “o Natal é bonito, mas pode ser lindo”. (Faça um passeio pela foto 360°). A adesivagem encantou os passageiros que desembarcavam, gerando muitos comentários positivos.

“O desafio de criar um ambiente de Natal surpreendente no túnel de desembarque do Aeroporto Afonso Pena exigiu, além de muita criatividade, agilidade e precisão técnica. A parceria com o Estúdio Abruzzo foi perfeita, pois a equipe se dedicou 100% ao projeto e garantiu o cumprimento de todos os prazos. Outra grande vantagem de trabalhar com o Abruzzo é a versatilidade e a sintonia entre 3D, fotografia e tratamento de imagens. Esses foram pontos fundamentais para o sucesso do projeto, e o prêmio apenas confirma esse esforço”, comenta Zeh Henrique Rodrigues, Diretor Presidente da Brainbox Design Estratégico.

 

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
24set

Lançamento do Portal 1PG

No mês de Agosto, em parceria com TIF Comunicação, de Curitiba, produzimos três personagens para serem usados na campanha criada para o Portal 1PG. O 1PG é um canal de relacionamento que integra o grupo GRPCOM e o mercado de comunicação. O objetivo principal é a valorização dos setores que englobam a área de comunicação, publicidade e marketing.

O mote da campanha era usar os personagens (webcam) como se elas fossem os “olhos e ouvidos” do portal, transmitindo a ideia de que a todo tempo teria “alguém de olho” no mercado. Nas peças, as câmeras estão ambientadas em lugares diferentes, justamente para criar esta atmosfera de estar atendo a tudo ao redor, seja no fornecedor, cliente, veiculo e até mesmo na própria agência. Confira essas e outras imagens fotográficas no site do Estúdio Abruzzo.

 

Publicado em: Mercado, Portfólio
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
21set

Tecnologia a favor da comunicação

A Abruzzo mais uma vez inova no setor de comunicação e propaganda, sendo pioneira na implementação de Softwares de Gestão de Conteúdo Empresarial, com foco em setores de marketing e agências de publicidade. O software, mais conhecido pelo acrônimo ECM – Enterprise Content Management, hoje, administra 100% dos JOBs do estúdio.

O ECM é o meio formal pelo qual se organizam e arquivam os documentos e demais conteúdos ligados aos processos de produção da empresa. Contempla as fases de criação / captura, armazenamento, versionamento, indexação, gestão, distribuição, publicação, pesquisa e arquivamento, relacionando os conteúdos com processos de negócio.

Quando o trabalho de sua empresa depende da colaboração de diversos funcionários, a integração entre eles desempenha um papel fundamental na produtividade.

Nossos softwares disponibilizam todas as ferramentas necessárias para facilitar a comunicação, compartilhar informações e executar tarefas. Tenha em um único canal, todas as áreas, pessoas e documentos referentes a um mesmo job, permitindo organizar o processo e acompanhar passo a passo seu desenvolvimento.

A Abruzzo se coloca a disposição para qualquer esclarecimento com relação a esta nova tecnologia, afinal inovar também faz parte do nosso negócio.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
21jun

Abruzzo assina editorial de moda para Revista Bergerson

As temporadas internacionais de moda recém terminaram, e já é possível conferir alguns dos hits do inverno 2013.

É nesse balanço, antecipando tendências, que a Abruzzo vem se preparando para atuar no cenário da fotografia de moda no sul do Brasil.

Atualmente o estúdio, que é um dos maiores do segmento de fotografia publicitária no país, está, inclusive, pronto para abrir as portas de sua infraestrutura para grandes e médias produções, em parceria com profissionais de renome no mercado. E foi exatamente dessa forma que a produção das fotos que você vê abaixo foi possível. O editorial de moda “Dono do tempo”, que estampa o modelo Leandro Vicenci usando lindos relógios, teve produção executiva de Malu Meyer e das assistentes Luiza Garmêndia e Amanda Luz e a assinatura do fotógrafo Dabul, além do envolvimento dos profissionais e de toda a infraestrutura da Abruzzo, escolhida pelo cliente pela qualidade já reconhecida no mercado.

 

 

Hoje parceiro da Abruzzo, Dabul trabalhou como fotógrafo de moda em Nova Iorque, onde foi editor de fotografia-assistente na revista de moda e comportamento Black Book e na renomada Interview, de Andy Warhol. Nos últimos anos, a Abruzzo vem realizando parcerias com fotógrafos especialistas para a produção de imagens em diversos segmentos do mercado. Confira aqui, em breve, mais algumas produções.

O editorial completo, você confere na edição 09 da revista da Bergerson.

 

 

Ficha técnica:

– Produção executiva :: Malu Meyer

– Styling :: Amanda Luz e Luiza Garmendia

– Modelo :: Leandro Vicenci (DM Agency)

– Beleza :: Felipe Prochmann

– Foto :: Rafael Dabul / Estúdio Abruzzo

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
31mai

Fotografia e ilustração 3D se misturam em trabalho da Abruzzo para a Dez Propaganda.

“Conhecimento para inovar o mundo”, esse é o slogan da Feevale, a universidade localizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e cliente da Dez Propaganda, uma das maiores agências de publicidade da região. Na campanha do vestibular de inverno da instituição, a agência queria, mais uma vez, inovar na linguagem, trazendo na essência o conceito da marca Feevale. Para isso, investiu na parceria com a Abruzzo para a produção de uma imagem que mistura fotografia em estúdio com ilustração 3D. O resultado, você confere logo abaixo.

Juliano Weider, Diretor de Arte da Dez, acompanhou in loco todo o processo e gostou muito do resultado. “Escolhemos o Estúdio Abruzzo pelo reconhecimento da qualidade dos trabalhos realizados. Todos com muito envolvimento, responsabilidade e ótimo acabamento. Não tínhamos trabalhado com eles antes, foi a primeira vez. Havíamos visto outros trabalhos realizados com muita excelência, como a campanha feita para O Boticário e o case Volta Ferrorama. A recepção em Curitiba também foi muito legal. Foi fundamental conhecer a equipe e os profissionais envolvidos. O estúdio conta com uma ótima estrutura e o ambiente é dos melhores. A experiência de acompanhar o job foi excelente”, comenta.

E só pra lembrar, o case Volta Ferrorama do qual a Abruzzo participou, criado pela DM9DDB, São Paulo, faturou dois Leões no Festival de Cannes do ano passado: Ouro e Prata em Direct. Se você ainda não viu, confira aqui.

 

Ilustração 3D e fotografia para a Dez Propaganda.

 

FICHA TÉCNICA:

  • Direção de Criação: Carlos Saul Duque e Thiago Bizarro
  • Direção de Arte: Beto Dias, Daniel Salvatore e Juliano Weider
  • Atendimento: Mariana Graeff, Débora Ziegler e Fernanda Amaral
  • Arte-finalista: Adriano Pacheco
  • Produção Gráfica: Marília Vargas
  • Fotos, ilustrações e manipulação: Abruzzo
  • Aprovação: Joelma Maino

 

Confira também em nossa fanpage as fotos dos bastidores da produção: Facebook/EstudioAbruzzo

 

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
25mai

Abruzzo produz ilustração 3D para Ampla Comunicação

A Vitarella é uma das marcas de alimentos mais conhecidas da Região Nordeste atualmente e, desde 1999, é cliente da Ampla Comunicação, de Recife, considerada a agência pernambucana mais premiada nos últimos anos. Para produzir a imagem da campanha publicitária de lançamento do novo produto da marca, o Wafer Sabor Canjica, a agência chamou a Abruzzo. O objetivo era construir o packshot e todo o cenário do anúncio por meio da ilustração 3D, criando mais naturalidade e até um certo tom lúdico à “cena”, como você confere abaixo.

A agência e o cliente ficaram muito felizes com o resultado da imagem aplicada nas peças. “Tive o prazer de trabalhar com a Abruzzo por indicação de outra agência aqui de Pernambuco que já havia testado e aprovado o trabalho deles. Foi muito útil desenvolver essa parceria, uma vez que eles conseguem ter um preço competitivo e entregar um material de qualidade, além de serem bastante solícitos, realizando em tempo recorde um trabalho de alta complexidade. Ficamos totalmente satisfeitos com o atendimento da Abruzzo”, comenta o produtor da Ampla Comunicação, Rilvandi Costa. Precisa dizer mais?

 

Acompanhe as novidades do Estúdio Abruzzo no Facebook/EstudioAbruzzo.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
7fev

Algumas histórias pra contar.

O ano passado trouxe muitas vitórias para a Abruzzo: mudamos nossa marca, fizemos várias parcerias de sucesso com clientes novos e antigos e ganhamos mais visibilidade no mercado. O mês de dezembro, em especial, foi aquela correria. E queremos dividir com você alguns cases que passaram por aqui, junto com os excelentes resultados obtidos.

Espumante Lunar Moscato: imagem à altura do conceito.

Fotografar líquidos é mais difícil do que parece. Conseguir o clique perfeito exige muito tempo e habilidade do fotógrafo. Mas apesar dos desafios, este é um job que nossa equipe de fotógrafos adora fazer. Por isso, ficamos muito entusiasmados quando a Blu Comunicação Integrada, de Curitiba, nos convidou para desenvolver as fotos das campanhas de fim de ano do espumante Lunar Moscato, da Vinícola Famiglia Zanlorenzi. O grande lance era expressar de maneira gráfica a passagem do ano, ou seja, clicar o espumante no momento em que é aberto. Para isso, construímos o cenário, fizemos muitos cliques, e o nosso artista gráfico fez a finalização. Assim, a fotografia ficou pronta para ser veiculada em toda a capital paranaense. Segundo a diretora de criação da Blu, Miriam Zanini, o resultado foi um sucesso.

Fotografia produzida pelo estúdio.

Peça gráfica finalizada pela Blu Comunicação.

Parceria com a OpusMúltipla em mais dois trabalhos.

Também no fim do ano, fomos convidados pela agência paranaense OpusMúltipla para participar de dois importantes jobs: a campanha regional de Natal O Boticário e a de 30 obras da Prefeitura Municipal de Curitiba. Para O Boticário, o desafio era envelopar o túnel de desembarque do Aeroporto Afonso Pena, que tem cerca de 40 metros de comprimento, seguindo o tema nacional: “o Natal é bonito, mas pode ser lindo”. O desafio, neste caso, era reproduzir as cenas do filme publicitário em imagens estáticas. A produção foi altamente complexa e, para ser entregue em tempo recorde, envolveu profissionais da equipe de fotografia e do 3D. Depois, foi feita a fusão das imagens e seus efeitos finais. Assim, em apenas duas semanas, conseguimos entregar o trabalho com a máxima qualidade, ouvindo elogios e agradecimentos do cliente.

Imagem produzida pela Abruzzo que reproduz cenas do filme de TV.

 

Para a Prefeitura Municipal de Curitiba, nós desenvolvemos a imagem para a campanha de mídia exterior sobre as obras de tubulação realizadas na cidade. Neste trabalho, fizemos a fusão do 3D (os tubos que formam o número trinta) com a fotografia em estúdio (a cidade e a imagem do solo produzida por meio da fotofusão). Assim, conseguidos dar vida à ideia trazida pelo cliente, a OpusMúltipla. Edson Perin, RTVC da agência, comenta o resultado dessa parceria: “por trabalhar com qualidade, rapidez e um preço competitivo, a Abruzzo é nossa parceira de longa data. Nesse job, o resultado ficou excelente, como sempre”.

Imagem produzida em fotografia e 3D.

Resultado final com a peça da OpusMúltipla.

Publicado em: Institucional, Mercado
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
2dez

Propaganda: uma paixão nacional.

Para a Abruzzo, propaganda lembra fotografia, ilustração 3D, animação, reuniões de brainstorming, prazos, cafés, parcerias e até mesmo prêmios.

Para o mercado, a gente espera que propaganda lembre as mil possibilidades que o nosso estúdio oferece para tornar possíveis ideias que pareciam impossíveis.

 

E para os consumidores, propaganda lembra o quê?

Para os consumidores, com certeza, a propaganda lembra uma época específica da vida, a família de alguém (ou sua própria família), um amor do passado, um amor do presente, uma festa, um encontro, uma peça de roupa, o cheiro de alguma coisa, o gosto de alguma coisa, um colégio, uma turma, um fim de semana, uma viagem, férias, shows de rock, reuniões de trabalho, a vizinha do prédio, o porteiro, o restaurante, o sanduíche, a pipoca (…).

Mais do que movimentar milhões de dólares no mundo inteiro e vender produtos, a propaganda faz parte da vida das pessoas, de todas elas. Em nosso caso, todos os dias, o tempo todo. Mas estamos falando de pessoas “normais”, como chamamos quem não trabalha na área.

Há alguns anos, a publicidade nacional se tornou referência para o mundo, atraindo também a atenção de brasileiros de diversas outras profissões e interesses: engenheiros, médicos, professores, esposas, filhos, dentistas, diaristas e caminhoneiros.

Pode reparar, quando você está em uma roda de amigos, num fim de semana qualquer, quase sempre, em algum momento, alguém comenta que viu um comercial de televisão muito engraçado, triste, bonito, delicado, esquisito, enfim, os adjetivos são muitos. Propaganda é assunto. E é paixão.

Isso, citando apenas comerciais de televisão, que ainda é o veículo de massa com maior audiência no país, com presença em 97% dos lares.

O que a gente quer registrar aqui é a importância da propaganda para o brasileiro. Já faz muito tempo que ela deixou de apenas aumentar vendas e posicionar marcas, e passou a divertir, entreter e participar dos churrascos de domingo.

Parafraseando uma grande marca, “propaganda é isso aí”.

Aproveitando que domingo, 04 de dezembro, é o Dia Mundial da Propaganda, acesse nossa fan page e conte pra gente qual foi o comercial que, por qualquer que seja a razão, marcou sua vida.

 

Publicado em: Institucional, Mercado
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay