4set

Abruzzo na Casa Brasil 2013, em Bento Gonçalves

A Casa Brasil 2013 reuniu lojistas, designers, arquitetos, empresários e estudantes e, por isso, a Abruzzo também esteve presente. Nosso Diretor Comercial Dijorgio Oliveira visitou diversos estandes, fez contatos e trouxe muitas novidades. Foram quase 20 mil visitantes de todos os estados brasileiros e de 16 países. A Casa Brasil é referência nacional em design e negócios e, para nós, que atuamos no mercado de imagens publicitárias fotorrealistas em 3D, o evento teve três importantes momentos:

 

O nosso diretor comercial Oliveira e a diretoria da Revista Mobile, parceira do Estúdio Abruzzo.

 

#3 Indústria Moveleira e Design lado a lado

Este foi um fato inédito na história da Casa Brasil: os estúdios de design expuseram no pavilhão principal, junto com as indústrias. A meta da organização da feira era integrar essas duas frentes e a parceria foi um sucesso. Para quem visitava os estandes foi possível conhecer as tendências do design e a inovação da indústria lado a lado.

 

#2 A MateriaBrasil e o design sustentável

Outros destaques da feira foram as mostras paralelas ao evento principal. A Experimenta e a MateriaBrasil trouxeram boas referências para os visitantes da Casa Brasil. Na mostra Experimenta, a proposta era levantar a bandeira da sustentabilidade, com o uso de matérias-primas naturais. Enquanto isso, a MateriaBrasil reuniu peças modernas que traziam contribuição social e não agrediam a natureza.

 

Oliveira, o nosso diretor comercial, junto com Letícia, arquiteta da Celmar e o Fernando, representante da marca.

 

#1 A Cantina Benta não tinha comida, mas tinha grandes artesãos

Quando a gente fala em cantina, automaticamente nos vem à mente comida, mas não na Casa Brasil. O projeto Cantina Benta reuniu 30 artesãos da cidade de Bento Gonçalves, onde a feira foi realizada, que transformaram palha de milho, fibras naturais e outras matérias-primas do gênero em peças simplesmente incríveis. O espaço foi um dos mais visitados – e comentados – no evento.

 

#0 Visite on-line

Foi muito bom participar da Casa Brasil 2013. Fizemos contatos, aprendemos um pouco e buscamos referências para os nossos clientes. Se você quer ver mais detalhes sobre a feira é só acessar o blogPara quem já está pensando na próxima campanha, vale também navegar pelo nosso portfólio

 

Publicado em: Equipe, Mercado, Tendências
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
9nov

Revelamos um de nossos segredos.

Esta semana realizamos um workshop para nossos designers de ambientes virtuais, aqui no estúdio fotográfico da Abruzzo. A ideia foi desvendar os benefícios do uso das diferentes câmeras e lentes fotográficas na composição de imagens de ambientes 3D, cada vez mais realistas. Os profissionais da Abruzzo conheceram de perto uma câmera de grande formato (4×5) usada em fotografia publicitária. A intenção foi resgatar técnicas usadas dentro de um estúdio fotográfico profissional. Com um olhar de fotógrafo, os designers estudaram  na prática como aliar o conhecimento e a técnica para usufruir de todos os recursos disponíveis nos softwares 3D.

Workshopt Estúdio Abruzzo

Deniz Abruzzo e alguns membros da equipe 3D do Estúdio.

Deniz Abruzzo, Diretor de Fotografia do estúdio, explicou que a utilização de câmeras e lentes distintas possibilita que uma mesma imagem tenha diferentes resultados. “Na câmera fotográfica de grande formato isso é feito com recursos de basculagem, que corrige a perspectiva da imagem, exatamente como ocorre no software 3D, quando utilizamos uma câmera que simula estas características.”

Workshop Estúdio Abruzzo

Membros da equipe de ilustradores de ambientes 3D do Estúdio Abruzzo.

Para Juliana Rodrigues, Ilustradora 3D do Estúdio Abruzzo, foi interessante aprender um pouco mais sobre como se comportam os equipamentos fotográficos no mundo real e poder estudar como aplicar esse conhecimento na composição de imagens 3D, a fim de buscar um resultado mais próximo possível da realidade.

Workshop Estúdio Abruzzo

Juliana Rodrigues manuseando o equipamento fotográfico.

No Estúdio Abruzzo as possibilidades são sempre infinitas, inclusive para agregar conhecimento na composição de imagens foto-realistas. Este é um dos segredos da Abruzzo: nunca deixar de observar como se comporta o espaço físico em nossa volta para saber aproveitar os recursos disponíveis. É ficar atento a todos os detalhes, pois são eles que permitem que as imagens publicitárias dos nossos clientes tenham qualidade ímpar quando o assunto é ambientes 3D hiper-realistas.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay