20set

Estúdio Abruzzo usa tecnologia sustentável nos processos da empresa

 

Uma tonelada de papel reciclado faz com que 350m² de plantio de eucalipto não precisem ser feitos. Isso gera economia e diminui a agressão ao meio ambiente. Em suma, é desenvolvimento sustentável.

E o que temos a ver com isso? Tudo! Aqui no Estúdio a gente inovou implantando um software de Gestão de Conteúdo Empresarial chamado Enterprise Content Management (ECM), fornecido pela empresa Solvera, e abolimos o uso do papel. Não, você não leu errado. Aqui na Abruzzo não usamos papel em nenhum job.

A tecnologia ECM atua desde a criação até o arquivamento dos jobs sem que seja necessário imprimir. Para os clientes, as alterações e aprovações das peças são feitas on-line, e para nós todo trabalho de captura, armazenamento, indexação, entre outras etapas, não precisa de uma única folha.

Usamos o ECM há mais de um ano e meio, isso permite mais interatividade com os clientes, mais agilidade no processo de criação e aprovação das peças e, é claro, mais organização e controle, já que todas as documentações ficam disponíveis on-line.

As árvores (e os clientes) agradecem.

Publicado em: Sem categoria
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
4set

Abruzzo na Casa Brasil 2013, em Bento Gonçalves

A Casa Brasil 2013 reuniu lojistas, designers, arquitetos, empresários e estudantes e, por isso, a Abruzzo também esteve presente. Nosso Diretor Comercial Dijorgio Oliveira visitou diversos estandes, fez contatos e trouxe muitas novidades. Foram quase 20 mil visitantes de todos os estados brasileiros e de 16 países. A Casa Brasil é referência nacional em design e negócios e, para nós, que atuamos no mercado de imagens publicitárias fotorrealistas em 3D, o evento teve três importantes momentos:

 

O nosso diretor comercial Oliveira e a diretoria da Revista Mobile, parceira do Estúdio Abruzzo.

 

#3 Indústria Moveleira e Design lado a lado

Este foi um fato inédito na história da Casa Brasil: os estúdios de design expuseram no pavilhão principal, junto com as indústrias. A meta da organização da feira era integrar essas duas frentes e a parceria foi um sucesso. Para quem visitava os estandes foi possível conhecer as tendências do design e a inovação da indústria lado a lado.

 

#2 A MateriaBrasil e o design sustentável

Outros destaques da feira foram as mostras paralelas ao evento principal. A Experimenta e a MateriaBrasil trouxeram boas referências para os visitantes da Casa Brasil. Na mostra Experimenta, a proposta era levantar a bandeira da sustentabilidade, com o uso de matérias-primas naturais. Enquanto isso, a MateriaBrasil reuniu peças modernas que traziam contribuição social e não agrediam a natureza.

 

Oliveira, o nosso diretor comercial, junto com Letícia, arquiteta da Celmar e o Fernando, representante da marca.

 

#1 A Cantina Benta não tinha comida, mas tinha grandes artesãos

Quando a gente fala em cantina, automaticamente nos vem à mente comida, mas não na Casa Brasil. O projeto Cantina Benta reuniu 30 artesãos da cidade de Bento Gonçalves, onde a feira foi realizada, que transformaram palha de milho, fibras naturais e outras matérias-primas do gênero em peças simplesmente incríveis. O espaço foi um dos mais visitados – e comentados – no evento.

 

#0 Visite on-line

Foi muito bom participar da Casa Brasil 2013. Fizemos contatos, aprendemos um pouco e buscamos referências para os nossos clientes. Se você quer ver mais detalhes sobre a feira é só acessar o blogPara quem já está pensando na próxima campanha, vale também navegar pelo nosso portfólio

 

Publicado em: Equipe, Mercado, Tendências
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
22ago

Estúdio Abruzzo é destaque no Best Mídia e no Ampro Globe Awards

Você já imaginou como um animal enjaulado se sente? Nós já. E não só isso. Nós fizemos com que as pessoas se sentissem em uma jaula (acredite!) num trabalho que desenvolvemos com a OpusMúltipla, empresa do Grupo OM, veja aqui.

Este job levou bronze no AMPRO Globe Awards regional e nacional, na categoria Responsabilidade Social. O prêmio tem 16 categorias e é realizado em 25 países. E nós, agora, vamos disputar a etapa mundial.


Best Mídia

Dizem por aí que agosto é o mês do desgosto, mas não para nós. Além do Globe Awards, conquistamos também o Best Mídia 2013, do Grupo de Mídia do Paraná, na categoria Out of Home. Esta ação buscava impactar as pessoas sobre a importância da conservação ambiental, fazendo com que os usuários dos elevadores se sentissem enjaulados.

Publicado em: Portfólio
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
10abr

Ação Maternatura

Mais um trabalho a quatro mãos, dessa vez com a agência Opus Múltipla na campanha da MaterNatura. Neste trabalho a agência coloca os usuários do elevador no papel de animais silvestres em cativeiro, forte o bastante para dar a devida atenção ao tema.

 

(Faça um passeio pela foto 360°)

 

 

Publicado em: Sem categoria
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
28jan

Estúdio Abruzzo entra com tudo em 2013.

Na semana passada, a Abruzzo esteve presente no Prêmio Colunistas Paraná 2012 para receber um GP e uma medalha de prata, nas categorias Mídia Impressa e Cenografia para Evento Promocional, conquistadas por meio da parceria com a OpusMúltipla e a Brainbox Design Estratégico.

Um dos prêmios, a Abruzzo recebeu como cliente e responsável pela aprovação da peça. O outro, como empresa parceira na viabilização da ideia. Confira o vídeo exibido no evento:

Publicado em: Institucional
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay