1dez

Neste fim de ano, faça como a gente: registre o lado bom da vida.

Com um click, com vários,

com uma fusão ou com um 3D.

O importante é guardar boas imagens

de momentos e pessoas, todos os dias.

 

Um Feliz Natal e um 2013 repleto

de registros especiais pra você.


Publicado em: Institucional
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
29out

Imagem para Heads Rio.

O mês de setembro foi atípico. Com a produção a mil e recheada de jobs motivadores, ficou difícil de escolher qual das peças iríamos mostrar neste post, porém uma merece destaque.

O job da agência Heads Propaganda (Rio) para o Shopping Rio Sul, foi desafiador não somente pela complexidade da imagem, mas também pelo prazo. Nosso objetivo era produzir uma imagem inspirada nas linhas da paisagem da cidade do Rio de Janeiro, utilizando detalhes do universo da decoração para ilustrar uma linda sala de estar.

A imagem foi produzida para ser veiculada em um anúncio na revista da Casa Cor. Apesar do curto prazo deu tudo certo, graças a um esforço conjunto de todos os profissionais envolvidos, tanto da Heads quanto da Abruzzo. E mais uma vez o trabalho em equipe resultou em uma imagem de encher os olhos!

 

Publicado em: Portfólio
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
10out

Abruzzo em destaque no Prêmio Colunistas Paraná.

Como diria o famoso personagem de Hanna Barbera: “medalha, medalha, medalha”. O Estúdio Abruzzo está mesmo numa nova fase. Depois da reestruturação, que criou subdivisões especializadas dentro do estúdio, vieram os prêmios. Na última edição do Colunistas Paraná, realizada em setembro, a empresa levou um GP e uma medalha de prata, nas categorias Mídia Impressa e Cenografia para Evento Promocional, ambas conquistas por meio da parceria com empresas do Grupo OM Comunicação Integrada, a Opus Múltipla e a Brainbox Design Estratégico. Um dos prêmios, a Abruzzo recebeu como cliente e responsável pela aprovação da peça. O outro, como empresa parceira na viabilização da ideia.

A conquista do Grand Prix, em especial, foi duplamente feliz. Primeiro, por ser a Abruzzo a anunciante da peça e, segundo, porque a ideia mostra de forma muito eficaz e criativa o domínio total do estúdio em técnicas de ilustração 3D, além da capacidade de viabilizar qualquer ideia junto às agências. Confira abaixo.

 

O case do Boticário também deu o que falar, no Prêmio Colunistas e também entre o mercado e os consumidores. Criado pela Brainbox Design Estratégico, em parceria com a Abruzzo, o túnel de desembarque do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, que tem cerca de 40 metros de comprimento, foi adesivado para a campanha regional de Natal do Boticário, seguindo o tema nacional: “o Natal é bonito, mas pode ser lindo”. (Faça um passeio pela foto 360°). A adesivagem encantou os passageiros que desembarcavam, gerando muitos comentários positivos.

“O desafio de criar um ambiente de Natal surpreendente no túnel de desembarque do Aeroporto Afonso Pena exigiu, além de muita criatividade, agilidade e precisão técnica. A parceria com o Estúdio Abruzzo foi perfeita, pois a equipe se dedicou 100% ao projeto e garantiu o cumprimento de todos os prazos. Outra grande vantagem de trabalhar com o Abruzzo é a versatilidade e a sintonia entre 3D, fotografia e tratamento de imagens. Esses foram pontos fundamentais para o sucesso do projeto, e o prêmio apenas confirma esse esforço”, comenta Zeh Henrique Rodrigues, Diretor Presidente da Brainbox Design Estratégico.

 

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
24set

Lançamento do Portal 1PG

No mês de Agosto, em parceria com TIF Comunicação, de Curitiba, produzimos três personagens para serem usados na campanha criada para o Portal 1PG. O 1PG é um canal de relacionamento que integra o grupo GRPCOM e o mercado de comunicação. O objetivo principal é a valorização dos setores que englobam a área de comunicação, publicidade e marketing.

O mote da campanha era usar os personagens (webcam) como se elas fossem os “olhos e ouvidos” do portal, transmitindo a ideia de que a todo tempo teria “alguém de olho” no mercado. Nas peças, as câmeras estão ambientadas em lugares diferentes, justamente para criar esta atmosfera de estar atendo a tudo ao redor, seja no fornecedor, cliente, veiculo e até mesmo na própria agência. Confira essas e outras imagens fotográficas no site do Estúdio Abruzzo.

 

Publicado em: Mercado, Portfólio
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
21set

Tecnologia a favor da comunicação

A Abruzzo mais uma vez inova no setor de comunicação e propaganda, sendo pioneira na implementação de Softwares de Gestão de Conteúdo Empresarial, com foco em setores de marketing e agências de publicidade. O software, mais conhecido pelo acrônimo ECM – Enterprise Content Management, hoje, administra 100% dos JOBs do estúdio.

O ECM é o meio formal pelo qual se organizam e arquivam os documentos e demais conteúdos ligados aos processos de produção da empresa. Contempla as fases de criação / captura, armazenamento, versionamento, indexação, gestão, distribuição, publicação, pesquisa e arquivamento, relacionando os conteúdos com processos de negócio.

Quando o trabalho de sua empresa depende da colaboração de diversos funcionários, a integração entre eles desempenha um papel fundamental na produtividade.

Nossos softwares disponibilizam todas as ferramentas necessárias para facilitar a comunicação, compartilhar informações e executar tarefas. Tenha em um único canal, todas as áreas, pessoas e documentos referentes a um mesmo job, permitindo organizar o processo e acompanhar passo a passo seu desenvolvimento.

A Abruzzo se coloca a disposição para qualquer esclarecimento com relação a esta nova tecnologia, afinal inovar também faz parte do nosso negócio.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
15ago

Click. E tá feita a foto!

Hoje em dia é assim: bateu a fome, ninguém precisa esperar. Existem pratos deliciosos que ficam prontos em poucos minutos. Um recado precisa ser passado, em instantes, por mensagem, rede social ou qualquer outro recurso tecnológico, a notícia chega em quem deve chegar.  Aliás, em poucos minutos, chega do outro lado do mundo se você quiser. Tudo hoje é mais fácil, mais rápido, mais dinâmico e, por isso também, menos “romântico”. Com a fotografia não é diferente: flashs instantâneos, cliques pelo celular, instagrans e outros tantos recursos poderosos vêm tornando o ato de fotografar cada vez mais simples. Mas não importa quantas invenções surjam, a fotografia sempre exigirá de quem se aventurar pelo ofício uma certa magia. Não tem jeito. Por mais que as câmeras digitais tenham tirado das viagens em família, das festas inesquecíveis, dos grandes eventos, da publicidade e dos registros do dia a dia aquela ansiedade de esperar pela revelação, pela “hora da verdade”, elas nos trouxeram um outro tipo de questionamento: onde está a verdadeira arte na fotografia? Para nós, da Abruzzo, está no olhar, na experiência do profissional, na captura do momento exato, nos conhecimentos de iluminação e em uma série de outros detalhes que só mesmo quem tem paixão pela fotografia é capaz de compreender.

Muito mais do que fazer uso de bons equipamentos e aparatos tecnológicos de última geração, fotografar é revelar o mundo através do próprio olhar, do sentimento. Mostrar um instante que não volta, um acontecimento que não espera, e a vida que não para. O fotógrafo tem um milésimo de segundo para registrar a foto perfeita. Tem em suas mãos o poder de obter a imagem mais compartilhada de todos os tempos ou apenas mais uma em meio à enxurrada de informações que recebemos diariamente.

Na Abruzzo, os profissionais têm mais do que tecnologia à disposição dos clientes. Têm sentimento, olhar, experiência, conhecimento técnico e muita paixão pela imagem fotográfica. Mais do que isso: sabem que, por mais de surjam mil inovações, a essência de ser um fotógrafo vai ser cada vez mais valorizada pelo mercado. Pois, como diria o famoso fotógrafo JR Duran, “quando você consegue fotografar o que você vê e não o que as pessoas enxergam, é quando você consegue fazer o que quiser com a câmera”.

E já que estamos citando grandes nomes da fotografia, vamos terminar, então, parabenizando você que sabe o momento decisivo de clicar ou que sabe admirar uma boa foto.

Publicado em: Institucional
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
27jun

A fotografia e os animais.

Sentimentos evidenciados por lentes.

Os indígenas não se deixavam fotografar porque tinham medo que suas almas fossem roubadas. Alguns filósofos dizem que a fotografia aprisiona o momento e, por meio dela, é possível congelar uma fração do tempo para sempre. Não tem como dizer se estes pensamentos estão certos ou errados. Mas uma coisa é verdade: a fotografia é capaz de revelar sentimentos, inclusive, dos bichos.

O fotógrafo dinamarquês Morten Koldby reacendeu esta discussão quando publicou retratos de animais selvagens em close-up. As imagens foram feitas em zoológicos e parques naturais na Europa e nos Estados Unidos. Não foi um trabalho rápido. Para captar as imagens, Koldby contou com a ajuda dos tratadores de animais dos locais e esperou até que os bichos estivessem relaxados para conseguir um bom contato visual. Um processo bem complexo, mas com um resultado incrível: expressões faciais que revelam tristeza, raiva e até mesmo curiosidade.

Fotos de Morten Koldby.

Expressar sentimentos e sensações com uma câmera fotográfica exige um olhar atento e o estudo de composição da cor e de iluminação. Uma luz mais suave, mais difusa, dá a sensação de tranquilidade e ternura, por exemplo. No caso dos bichinhos, saber explorar os detalhes de cada ângulo enriquece ainda mais o trabalho e permite que as pessoas projetem neles personalidades e sensações.

Mas só a técnica não basta. Trabalhar com animais é um desafio porque nem todos os fatores podem ser controlados pelo fotógrafo. Mesmo aqueles que são treinados podem ficar assustados com clique do obturador ou com a luz do flash. E o resultado acaba em uma imagem fora de foco.

O segredo é ter paciência e conhecer a personalidade dos modelos (observando seus movimentos e o lugar do estúdio eles se sentem mais seguros). Petiscos e brinquedos também ajudam a acalmá-los e deixá-los mais familiarizados com o ambiente. Quanto mais o fotógrafo conhecer o animal, mais fácil será saber o que ele está prestes a fazer, como brincar, se arrumar para dormir ou interagir com algum objeto ou pessoa.

Foto: Deniz Abruzzo

Algum tempo atrás, fotografamos aqui na Abruzzo dois filhotes (um gato persa e um cachorrinho lhasa apso) para o lançamento do aspirador de pó Pet Love, da Electrolux. O responsável pelo projeto foi o Deniz. Segundo ele, fotografar essa duplinha foi tranquilo. “Eu preparei o cenário, fui arrumando a iluminação e esperei pelo momento certo. Quando eles ficaram com sono e se aninharam, fiz a foto”, comenta.

Indicar um estado de humor sem usar a fala ou a música não é impossível, no entanto, exige paciência e sensibilidade. Nas palavras do neurologista Oliver Sacks, no filme Janelas da Alma: “não se limitar a olhar o visível, mas também o invisível. Isto, de certa forma, é o que chamamos de imaginação”.

Publicado em: Institucional, Tendências
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
21jun

Abruzzo assina editorial de moda para Revista Bergerson

As temporadas internacionais de moda recém terminaram, e já é possível conferir alguns dos hits do inverno 2013.

É nesse balanço, antecipando tendências, que a Abruzzo vem se preparando para atuar no cenário da fotografia de moda no sul do Brasil.

Atualmente o estúdio, que é um dos maiores do segmento de fotografia publicitária no país, está, inclusive, pronto para abrir as portas de sua infraestrutura para grandes e médias produções, em parceria com profissionais de renome no mercado. E foi exatamente dessa forma que a produção das fotos que você vê abaixo foi possível. O editorial de moda “Dono do tempo”, que estampa o modelo Leandro Vicenci usando lindos relógios, teve produção executiva de Malu Meyer e das assistentes Luiza Garmêndia e Amanda Luz e a assinatura do fotógrafo Dabul, além do envolvimento dos profissionais e de toda a infraestrutura da Abruzzo, escolhida pelo cliente pela qualidade já reconhecida no mercado.

 

 

Hoje parceiro da Abruzzo, Dabul trabalhou como fotógrafo de moda em Nova Iorque, onde foi editor de fotografia-assistente na revista de moda e comportamento Black Book e na renomada Interview, de Andy Warhol. Nos últimos anos, a Abruzzo vem realizando parcerias com fotógrafos especialistas para a produção de imagens em diversos segmentos do mercado. Confira aqui, em breve, mais algumas produções.

O editorial completo, você confere na edição 09 da revista da Bergerson.

 

 

Ficha técnica:

– Produção executiva :: Malu Meyer

– Styling :: Amanda Luz e Luiza Garmendia

– Modelo :: Leandro Vicenci (DM Agency)

– Beleza :: Felipe Prochmann

– Foto :: Rafael Dabul / Estúdio Abruzzo

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
12jun

Abruzzo produz para Furnas, do Governo Federal.

A Arcos Comunicação, de Recife, que desde 1979 tem como conceito ser uma agência de soluções, convidou o Estúdio Abruzzo para desenvolver as imagens da nova campanha da Eletrobras Furnas, do Governo Federal. Como era aniversário de 50 anos da companhia, e o trabalho ia ser exposto em um grande evento, era interessante destacar, ainda, responsabilidade social nas peças. Para isso, a Abruzzo desenvolveu, em parceria com os criativos da agência, imagens que mostravam a interação das energias alternativas, por meio das turbinas eólicas, com o bem-estar das pessoas. Na realidade, a produção das imagens do jeito Abruzzo foi um capítulo à parte, que permitiu a viabilização da ideia. Com a fusão de fotografias produzidas em estúdio e em locações externas e de ilustrações 3D, além de manipulação, o estúdio desenvolveu as imagens que você vê abaixo.

 

Esta imagem foi produzida com a fusão de uma produção fotográfica em locação externa e ilustração 3D. A partir do briefing da agência, a Abruzzo fez todo o estudo prévio a fim de buscar a melhor alternativa para a obtenção da imagem, e a condição climática no dia dos cliques só contribuiu.

 

Só mesmo um estúdio como a Abruzzo poderia produzir esta imagem. No dia da produção, o tempo estava fechado e foi impossível fazer os cliques na locação onde a fotografia seria feita, em Floripa, Santa Catarina. A solução, para viabilizar a imagem, foi produzir separadamente uma foto da locação, a praia, depois clicar o modelo em estúdio e trabalhar os efeitos, como água e vento, e o equipamento de kite surf com o 3D.

 

Neste terceiro caso, produzir a imagem por meio da fotografia convencional teria um custo elevado e levaria bem mais tempo. Afinal, fazer cliques em um passeio de balão de verdade deixaria a equipe de produção e o cliente totalmente reféns das condições de tempo, investimento e espaço.

Os recursos de produção da Abruzzo – profissionais especializados, infraestrutura e domínio absoluto da ferramenta 3D – não apenas possibilitaram a execução da ideia com alta qualidade como também conseguiram atender às expectativas do cliente e da agência com relação à solução esperada e ao prazo, sem surpresas ou contratempos.

Confira mais fotos da campanha em nossa fanpage.

 

Publicado em: Institucional, Portfólio
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
31mai

Fotografia e ilustração 3D se misturam em trabalho da Abruzzo para a Dez Propaganda.

“Conhecimento para inovar o mundo”, esse é o slogan da Feevale, a universidade localizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e cliente da Dez Propaganda, uma das maiores agências de publicidade da região. Na campanha do vestibular de inverno da instituição, a agência queria, mais uma vez, inovar na linguagem, trazendo na essência o conceito da marca Feevale. Para isso, investiu na parceria com a Abruzzo para a produção de uma imagem que mistura fotografia em estúdio com ilustração 3D. O resultado, você confere logo abaixo.

Juliano Weider, Diretor de Arte da Dez, acompanhou in loco todo o processo e gostou muito do resultado. “Escolhemos o Estúdio Abruzzo pelo reconhecimento da qualidade dos trabalhos realizados. Todos com muito envolvimento, responsabilidade e ótimo acabamento. Não tínhamos trabalhado com eles antes, foi a primeira vez. Havíamos visto outros trabalhos realizados com muita excelência, como a campanha feita para O Boticário e o case Volta Ferrorama. A recepção em Curitiba também foi muito legal. Foi fundamental conhecer a equipe e os profissionais envolvidos. O estúdio conta com uma ótima estrutura e o ambiente é dos melhores. A experiência de acompanhar o job foi excelente”, comenta.

E só pra lembrar, o case Volta Ferrorama do qual a Abruzzo participou, criado pela DM9DDB, São Paulo, faturou dois Leões no Festival de Cannes do ano passado: Ouro e Prata em Direct. Se você ainda não viu, confira aqui.

 

Ilustração 3D e fotografia para a Dez Propaganda.

 

FICHA TÉCNICA:

  • Direção de Criação: Carlos Saul Duque e Thiago Bizarro
  • Direção de Arte: Beto Dias, Daniel Salvatore e Juliano Weider
  • Atendimento: Mariana Graeff, Débora Ziegler e Fernanda Amaral
  • Arte-finalista: Adriano Pacheco
  • Produção Gráfica: Marília Vargas
  • Fotos, ilustrações e manipulação: Abruzzo
  • Aprovação: Joelma Maino

 

Confira também em nossa fanpage as fotos dos bastidores da produção: Facebook/EstudioAbruzzo

 

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay