19dez

2011, um ano com muitas, muitas, muitas, vírgulas.

Já parou pra pensar quanta coisa mudou nesses últimos tempos? Mudamos de século, de década e, logo mais, vamos mudar de ano.

As cores das roupas ficaram mais ousadas, resgatamos estilos musicais e criamos outros. O celular ganhou novas funções além fazer e receber chamadas, ele também serve para tirar fotos, indicar o caminho, responder e-mails e até mesmo jogar videogame.  Veja só!

Agora fazemos compras on-line e, pela internet mesmo, reclamamos quando qualquer produto ou serviço não funciona da forma correta. As mudanças foram tantas e continuarão sendo tantas, que fica até difícil falar sobre o que mais pode mudar.

O lado bom é que mudar o tempo todo e absorver as mudanças que surgem amplia nossa capacidade de imaginar, de criar.

Hoje as pessoas estão se permitindo imaginar mais, porque sabem que também podem realizar mais. Esta certeza talvez venha por causa dos novos procedimentos medicinais, que tornam nosso tempo de vida maior e melhor, ou por causa da tecnologia avançada, que permite a criação de mundos imaginários de maneira realística, ou, quem sabe, por causa dos preconceitos que, pouco a pouco, vão sendo vencidos, deixando nossa liberdade de pensamento realmente livre.

E assim vamos escrevendo histórias com cada vez menos pontos finais e mais vírgulas, mais continuidade, mais expectativas, mais criatividade.

 

Esperamos que em 2012 elas continuem.

Um Feliz Natal e até já.

 

Entraremos em férias coletivas, mas dia 03/01/2012 estamos de volta.

Publicado em: Institucional
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
2dez

Propaganda: uma paixão nacional.

Para a Abruzzo, propaganda lembra fotografia, ilustração 3D, animação, reuniões de brainstorming, prazos, cafés, parcerias e até mesmo prêmios.

Para o mercado, a gente espera que propaganda lembre as mil possibilidades que o nosso estúdio oferece para tornar possíveis ideias que pareciam impossíveis.

 

E para os consumidores, propaganda lembra o quê?

Para os consumidores, com certeza, a propaganda lembra uma época específica da vida, a família de alguém (ou sua própria família), um amor do passado, um amor do presente, uma festa, um encontro, uma peça de roupa, o cheiro de alguma coisa, o gosto de alguma coisa, um colégio, uma turma, um fim de semana, uma viagem, férias, shows de rock, reuniões de trabalho, a vizinha do prédio, o porteiro, o restaurante, o sanduíche, a pipoca (…).

Mais do que movimentar milhões de dólares no mundo inteiro e vender produtos, a propaganda faz parte da vida das pessoas, de todas elas. Em nosso caso, todos os dias, o tempo todo. Mas estamos falando de pessoas “normais”, como chamamos quem não trabalha na área.

Há alguns anos, a publicidade nacional se tornou referência para o mundo, atraindo também a atenção de brasileiros de diversas outras profissões e interesses: engenheiros, médicos, professores, esposas, filhos, dentistas, diaristas e caminhoneiros.

Pode reparar, quando você está em uma roda de amigos, num fim de semana qualquer, quase sempre, em algum momento, alguém comenta que viu um comercial de televisão muito engraçado, triste, bonito, delicado, esquisito, enfim, os adjetivos são muitos. Propaganda é assunto. E é paixão.

Isso, citando apenas comerciais de televisão, que ainda é o veículo de massa com maior audiência no país, com presença em 97% dos lares.

O que a gente quer registrar aqui é a importância da propaganda para o brasileiro. Já faz muito tempo que ela deixou de apenas aumentar vendas e posicionar marcas, e passou a divertir, entreter e participar dos churrascos de domingo.

Parafraseando uma grande marca, “propaganda é isso aí”.

Aproveitando que domingo, 04 de dezembro, é o Dia Mundial da Propaganda, acesse nossa fan page e conte pra gente qual foi o comercial que, por qualquer que seja a razão, marcou sua vida.

 

Publicado em: Institucional, Mercado
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay