17nov

17 de novembro, Dia da Criatividade. E se…?

Os criativos, criativosos e criativóides devem estar se perguntando: por que hoje é o Dia da Criatividade? De onde surgiu isso? E se…o dia fosse comemorado em outra data? Afinal, questionamentos são comuns a pessoas criativas. Ou, para sermos mais exatos, pessoas criativas questionam tudo o tempo todo. E é aí que reside o segredo de encontrar o que ninguém encontrou e enxergar o que ninguém tinha visto. Pessoas criativas são curiosas por natureza, pois só assim é possível ver algo novo e surpreendente em coisas que até então pareciam comuns. E Freud explica, ao dizer que “a criatividade origina-se em um conflito inconsciente”.

Para a Abruzzo, comemorar o Dia da Criatividade é lembrar de todos aqueles profissionais que, ao buscarem incessantemente as grandes ideias, exigem também de toda a equipe aqui do estúdio a energia e o profissionalismo para ir além em busca de uma imagem. Nas agências de propaganda, estúdios de design e outras empresas ligadas a este setor o que não falta é gente inteligente, talentosa e, além de tudo, criativa. Dizem que a criatividade é um dom, mas nós acreditamos que este dom só persiste e vigora se for exercitado todos os dias, exatamente como este povo faz. Não só a propaganda e os inúmeros anúncios geniais que vemos por aí, mas o mundo todo, em todas as esferas, não seria o mesmo se as pessoas não acreditassem na criatividade e no poder de quem pensa diferente.

Para concluir, nada como “ouvir” de Alex Osborn, o grande criador do método de geração de ideias mais popular entre os publicitários (o brainstorming), o que significa a tal da criatividade: “aptidão para representar, prever e produzir ideias. Conversão de elementos conhecidos em algo novo, graças a uma imaginação poderosa”.

E se você está lendo este post é porque, com certeza, também adora ir além.

Assim, feliz Dia da Criatividade pra você.

 

Publicado em: Institucional
Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
9nov

Revelamos um de nossos segredos.

Esta semana realizamos um workshop para nossos designers de ambientes virtuais, aqui no estúdio fotográfico da Abruzzo. A ideia foi desvendar os benefícios do uso das diferentes câmeras e lentes fotográficas na composição de imagens de ambientes 3D, cada vez mais realistas. Os profissionais da Abruzzo conheceram de perto uma câmera de grande formato (4×5) usada em fotografia publicitária. A intenção foi resgatar técnicas usadas dentro de um estúdio fotográfico profissional. Com um olhar de fotógrafo, os designers estudaram  na prática como aliar o conhecimento e a técnica para usufruir de todos os recursos disponíveis nos softwares 3D.

Workshopt Estúdio Abruzzo

Deniz Abruzzo e alguns membros da equipe 3D do Estúdio.

Deniz Abruzzo, Diretor de Fotografia do estúdio, explicou que a utilização de câmeras e lentes distintas possibilita que uma mesma imagem tenha diferentes resultados. “Na câmera fotográfica de grande formato isso é feito com recursos de basculagem, que corrige a perspectiva da imagem, exatamente como ocorre no software 3D, quando utilizamos uma câmera que simula estas características.”

Workshop Estúdio Abruzzo

Membros da equipe de ilustradores de ambientes 3D do Estúdio Abruzzo.

Para Juliana Rodrigues, Ilustradora 3D do Estúdio Abruzzo, foi interessante aprender um pouco mais sobre como se comportam os equipamentos fotográficos no mundo real e poder estudar como aplicar esse conhecimento na composição de imagens 3D, a fim de buscar um resultado mais próximo possível da realidade.

Workshop Estúdio Abruzzo

Juliana Rodrigues manuseando o equipamento fotográfico.

No Estúdio Abruzzo as possibilidades são sempre infinitas, inclusive para agregar conhecimento na composição de imagens foto-realistas. Este é um dos segredos da Abruzzo: nunca deixar de observar como se comporta o espaço físico em nossa volta para saber aproveitar os recursos disponíveis. É ficar atento a todos os detalhes, pois são eles que permitem que as imagens publicitárias dos nossos clientes tenham qualidade ímpar quando o assunto é ambientes 3D hiper-realistas.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay